Descrição
Este livro oferece uma visão atualizada sobre a educação inclusiva de qualidade, cobrindo estudos recentes sobre terminologias, conceitos, estratégias e práticas educacionais inclusivas. Os artigos reunidos são interligados e se complementam, refletindo a riqueza de conteúdo e a excelência dos autores, que possuem ampla experiência e reconhecimento acadêmico nacional e internacional.
A literatura educacional brasileira apresenta uma lacuna significativa em publicações e estudos sobre os temas abordados neste livro. Ao compilar quinze artigos de pesquisadores renomados, a obra busca preencher essa lacuna e estimular o interesse da sociedade, gestores e poder público na ampliação e consolidação da educação para alunos com altas habilidades/superdotação, dotação e talento, sejam crianças, jovens ou adultos.
Este livro é de grande importância para um público diversificado, incluindo estudantes universitários, professores, pedagogos, psicólogos, pesquisadores e educadores em diferentes áreas, todos interessados em promover uma educação inclusiva que respeite as diferenças presentes no contexto escolar.
Autor: Laura Ceretta Moreira , Tania Stoltz
Editora: Juruá
ISBN: 9786587672045
Tamanho:2 x 15 x 21 cm
Páginas 274 páginas
Edição 1ª edição (6 junho 2012)