Descrição
Este livro, essencialmente prático, visa oferecer aos professores, por meio de dez lições, métodos, sugestões e abordagens para desenvolver a capacidade de investigação em seus alunos, tanto na sala de aula regular quanto na sala de recursos. O objetivo é proporcionar aos alunos com altas habilidades/superdotação uma compreensão mais clara das expectativas em ambos os contextos.
Baseado no Modelo de Enriquecimento Escolar de Joseph Renzulli, que foi adotado no Brasil pelo MEC em 2005 com a implementação dos Núcleos de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), o manual orienta os professores a seguir um caminho passo a passo. Esse caminho começa com os interesses individuais dos alunos e suas áreas de força e motivação, para depois desenvolver um projeto de investigação que se baseie em necessidades reais do mundo atual. O livro ensina os alunos a entender os diferentes tipos de projetos: Tipo I (Atividades Exploratórias Gerais), Tipo II (Atividades de Treinamento) e Tipo III (Investigação de Problemas Reais).
Além disso, o livro oferece um link com fotos, pôsteres e formulários de exercícios que ajudarão os professores na implementação dessas atividades.
Autor: Deborah E. Burns
Editora: Juruá
ISBN: 9788536248929
Tamanho: 1 x 15 x 21 cm
Páginas 158 páginas
Edição 1ª edição (5 novembro 2014)