Frete Grátis para TODO O BRASIL a partir de R$300,00

10% OFF nos Livros, Baralhos, Jogos e Brinquedos - CUPOM: PRIMEIRA10

Compra garantida

5% OFF no PIX e parcelamento de até 10x*

EAD AC-15 Atenção Concentrada

Código 27042

R$36,00
R$34,20 com Pix
5% de desconto pagando com Pix
Restrito a Psicólogos

Este produto só pode ser adquirido por um Psicólogo registrado no CFP. Para comprá-lo, você precisa informar seu registro e nossa equipe irá confirmá-lo antes de enviar.

Descrição

Curso EAD - Teste AC-15, Atenção Concentrada

 

O Teste de Atenção Concentrada AC-15 é um teste aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia, de autoria de Efraim Rojas Boccalandro e editado pela Vetor Editora.

 

O AC-15 permite a avaliação da atenção sustentada, possibilitando analisar o rendimento do examinando ao longo de uma tarefa mais longa (15 minutos) e possibilitando verificar a consistência de suas respostas. Além disso, por ser uma tarefa mais longa, pode melhor representar as demandas atencionais do cotidiano.

 

A aplicação, correção e interpretação são rápidas e simples e o AC-15 pode ser utilizado nos contextos clínico, neuropsicológico, escolar e organizacional. Há normas disponíveis para adultos de 16 a 60 anos, considerando diferentes níveis de escolaridade. O curso sobre o AC-15 é composto por dois módulos em que serão abordados o conceito de Atenção, além da aplicação, correção e interpretação dos resultados. 

 

Objetivos Geral

- Capacitar os alunos em relação à utilização do teste AC-15 e à compreensão do construto teórico subjacente ao teste.

 

Específicos

- Compreender o constructo Atenção e a importância de sua avaliação; 

- Capacitar os alunos em relação à correta aplicação do teste; 

- Capacitar os alunos em relação ao levantamento e interpretação dos resultados, considerando os dados normativos disponíveis. 

 

Conteúdo Programático

 

Módulo 1

No primeiro módulo serão abordadas as definições e os aspectos teóricos referentes à Atenção. Serão apresentados os diferentes aspectos da Atenção, como a Atenção Sustentada, a Atenção Dividida, a Atenção Seletiva e a Sondagem. Também serão discutidos alguns aspectos que podem interferir na avaliação da atenção bem como um quadro clínico que frequentemente envolve a avaliação desse constructo, o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). 

 

Módulo 2

No segundo Módulo serão apresentados brevemente os principais estudos a respeito dos aspectos psicométricos do AC-15. Em seguida, serão abordadas as formas individual e coletiva, bem como as instruções de aplicação do teste. Também serão apresentados o sistema de correção e interpretação do AC-15, além das tabelas normativas disponíveis. 

 

Carga Horária 03h*

 

*Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos. 

 

Acesso ao curso

Mediante o uso de uma senha pessoal e intransferível, o aluno poderá assistir às aulas por meio de videoaulas onde e quando desejar. A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio). Não há plantão de dúvida e interação com o professor.

**O primeiro acesso ao curso deverá ser feito em até 60 dias após a compra. Após o primeiro acesso, as aulas estarão disponíveis por 2 anos.

 

***Curso totalmente on-line:

- Após a confirmação da inscrição, o aluno receberá no e-mail cadastrado uma mensagem com o link de acesso à plataforma;

- Ao clicar no link o aluno poderá cadastrar sua senha e entrar no ambiente virtual do curso. Após o acesso, o aluno poderá assistir às aulas onde e quando desejar;

- A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio);

- Não há plantão de dúvidas ou interação com o professor;

- O curso não contempla materiais impressos.

 

****Todos os cursos têm certificado, que é emitido pelo próprio aluno ao concluir as aulas.

 

Docente:

Flávia Wagner - CRP 07/16071 

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005) e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Atualmente é psicóloga da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pesquisadora do Programa de Déficit de Atenção e Hiperatividade do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.