Descrição
Este livro compila estudos e pesquisas, tanto nacionais quanto internacionais, que envolvem a teoria e a prática de autores do Brasil, Portugal e Espanha, com o objetivo de promover o desenvolvimento do potencial de todas as crianças, incluindo aquelas com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) e talentos, através de um ensino criativo nas escolas. Ele oferece um conjunto de propostas para estimular a criatividade em escolas, universidades e outras instituições.
Atualmente, a criatividade tem sido sufocada, especialmente nas escolas, onde há alunos superdotados com alta criatividade e outros que buscam um ensino inovador. Portanto, os profissionais da educação devem adotar práticas que incentivem a curiosidade e o interesse dos alunos.
A obra visa inspirar os leitores a explorar seu potencial criativo para uma vida mais enriquecedora e um mundo mais vibrante e inovador nas escolas. É através de um ensino não convencional, que promove a liberdade de expressão, que se pode realmente entender o verdadeiro significado do processo de aprendizagem. Professores, psicólogos, pedagogos, profissionais da educação, famílias, alunos e toda a sociedade devem se unir para criar escolas mais criativas e inovadoras.
Autor: Fernanda Hellen Ribeiro Piske, Sara Bahia
Editora: Juruá
ISBN: 9788536242699
Tamanho: 20.8 x 14.2 x 1.6 cm
Páginas 202 páginas
Edição 1ª edição (3 junho 2013)