Descrição
Este livro apresenta uma série de estudos conduzidos por pesquisadores brasileiros sobre os aspectos cognitivos relacionados à leitura. As pesquisas exploram a estrutura cognitiva da leitura e o impacto das variáveis no desenvolvimento dessa habilidade, incluindo a consciência fonêmica e a nomeação seriada rápida. Além disso, os estudos analisam os fatores que afetam a compreensão de textos e testam estratégias de leitura que facilitam essa compreensão. A obra também discute a importância da escolha de palavras e tarefas para avaliações cognitivas da leitura. Este livro é útil para entender os fatores que influenciam o desenvolvimento bem-sucedido ou problemático da leitura e da compreensão, além de refletir sobre as questões envolvidas nas tarefas de avaliação dessa habilidade. É recomendado para psicólogos, fonoaudiólogos e educadores
Autor: Antônio Roazzi, Francis Ricardo dos Reis Justi, Jerusa Fumagalli de Salles (orgs)
Editora: Vetor
ISBN: 9788575857168
Tamanho: 14x 21 cm
Páginas 168 páginas
Edição 1ª edição (1 janeiro 2013)