O TNABV é um teste neuropsicológico que visa avaliar a capacidade de binding da memória operacional visuoespacial, isto é, a associação de informações visuais e espaciais para posterior lembrança. Trata-se de uma proposta ecológica, isto é, que se aproxima da realidade dos sujeitos, considerando sobretudo o contexto em que se passa: a organização de objetos em armários.
Objetivo
O referido material tem como objetivo avaliar a capacidade de binding da memória operacional visuoespacial, caracterizado pela associação de informações visuais e espaciais para posterior lembrança.
Aplicação
A aplicação do TNABV é on-line, podendo ser individual ou coletiva. A duração média é de 15 minutos. Há a necessidade de o profissional estar presente.
Após a aplicação, os resultados são gerados automaticamente pela plataforma Vetor On-line (VOL). São utilizadas tabelas de percentis por idade e que envolvem diferentes tipos de pontuações obtidos. Para mais detalhes consulte o manual.
Público-alvo
Indivíduos com idades entre 18 e 95 anos.
Área | Profissionais
O instrumento pode ser utilizado na área clínica e, também, para fins de pesquisa. Pode ser utilizado por quaisquer profissionais da saúde que detenham conhecimento em neuropsicologia.