(Re)construir sentido(s) de ensinar-aprender libras: Diálogos com professores em formação inicial R$ 42,90 ou em até 1x de R$ 42,90 no cartão ou R$ 40,76 à vista com 5% de desconto Comprar (Re)construir sentido(s) de ensinar-aprender libras: Diálogos com professores em formação inicial 0 avaliações | Dê a sua avaliação! Referência: 21845 Modelo/Marca: CRV R$ 42,90 ou em até 1x de R$ 42,90 no cartão ou R$ 40,76 à vista com 5% de desconto Comprar Indicar este produto Deixar um comentário Veja opções de pagamento R$ 40,76 à vista com 5% de desconto Parcelas 1x de R$ 42,90sem juros A prática docente está entrelaçada com as práticas discursivas de todos os envolvidos no contexto educacional. Abordar os processos de ensino e aprendizagem de Libras ou de qualquer outra língua sem considerar as subjetividades envolvidas seria uma forma de se afastar da realidade por meio de uma abstração pura. No entanto, não é essa a abordagem que frequentemente adotamos em nossas salas de aula? Este livro, repleto de questionamentos semelhantes e outros discutidos, apresenta o que chamei de perspectiva da dialogicidade. Nesta abordagem, que reflete uma "ação-estado que implica responsabilidade para com o outro, reconhecendo a impossibilidade de ser sozinho", propõe uma relação de sujeito a sujeito com os participantes dos contextos educacionais e/ou investigativos; uma conexão indissociável entre a sala de aula e a vida; e uma tríade que liga as práticas discursivas, a prática docente e as subjetividades dos envolvidos. Assim, as reflexões aqui apresentadas podem auxiliar na criação de um processo de ensino-aprendizagem de Libras e, mais amplamente, de línguas, ao dialogar com outras realidades corpo-geo-políticas como construções coletivas, incentivando um compromisso com essas realidades. Autor: Fábio Rodrigues dos Santos Editora: CRV ISBN: 9786525155333Tamanho: 16 x 1.3 x 23 cmPáginas 194 páginas Edição 1ª edição (4 abril 2024)