Curso EAD R-1 - Teste não Verbal de Inteligência
Neste curso será possível conhecer a teoria do Fator G de Spearman que embasa o Teste R-1, os detalhes sobre processo de aplicação, correção e a interpretação dos resultados.
Objetivo
Apresentação do Teste Não Verbal de Inteligência R-1.
Conteúdo Programático
- Apresentação da base teórica que fundamenta o teste;
- Indicação de contextos de utilização;
- Aplicação, correção e interpretação do teste.
Carga Horária 02 Horas*
*Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.
Diferenciais
Os cursos abordam todo o processo necessário para fornecer ao aluno a capacidade de utilizar os testes após realizá-lo;
As aulas são ministradas por autores dos testes e/ou especialistas com grande experiência didática.
Acesso ao curso
Mediante o uso de uma senha pessoal e intransferível, o aluno poderá assistir às aulas por meio de videoaulas onde e quando desejar. A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio). Não há plantão de dúvida e interação com o professor.
**O primeiro acesso ao curso deverá ser feito em até 60 dias após a compra. Após o primeiro acesso, as aulas estarão disponíveis por 2 anos.
***Curso totalmente on-line:
- Após a confirmação da inscrição, o aluno receberá no e-mail cadastrado uma mensagem com o link de acesso à plataforma;
- Ao clicar no link o aluno poderá cadastrar sua senha e entrar no ambiente virtual do curso. Após o acesso, o aluno poderá assistir às aulas onde e quando desejar;
- A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio);
- Não há plantão de dúvidas ou interação com o professor;
- O curso não contempla materiais impressos.
****Todos os cursos têm certificado, que é emitido pelo próprio aluno ao concluir as aulas.
Docente
Fernando Pessotto - CRP 06/97575
Doutor em Psicologia pela Universidade São Francisco, Itatiba-SP (Bolsista CAPES). Possui graduação em Psicologia (Bolsista de Iniciação Científica CNPq) e mestrado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia na Universidade São Francisco - área de concentração em Avaliação Psicológica (Bolsista FAPESP).
Tem experiência na área de Fundamentos e Medidas da Psicologia, realizando pesquisas na área de inteligência, processos cognitivos relacionados à atividade musical, personalidade por meio das técnicas de autoexpressão, habilidades sociais, perfil profissional e coaching.
É coordenador do Laboratório de Psicodiagnóstico e Neurociências Cognitivas (LaPeNC), membro do GT Aprendizagem Humana na Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP) e sócio-proprietário do Nexo - Instituto de Psicologia Aplicada. É fundador e editor da Revista Sul-Americana de Psicologia.