O Teste G-36 apresenta itens organizados em ordem crescente de dificuldade, abrangendo diversos tipos de raciocínio: compreensão de relação de identidade e raciocínio por analogia, analogia numérica (com adição, subtração e mudança de posição) e analogia espacial (com mudança de posição). Os participantes escolhem a alternativa correta e registram-na na folha apropriada. A correção é realizada através de crivos de acertos e erros, permitindo a obtenção quantitativa do total de acertos e qualitativa dos tipos de erros cometidos, de acordo com os diversos raciocínios exigidos para responder a cada item. Existe uma versão informatizada com correção automática do teste. Estudos de precisão, validade e tabelas percentis estão disponíveis para o público-alvo conforme a escolaridade.
Objetivo
O objetivo do Teste G-36 é avaliar o fator g de inteligência, oferecendo uma medida abrangente das capacidades cognitivas gerais.
Público-Alvo
O teste é destinado a indivíduos com ensino médio ou superior, com idades entre 18 e 57 anos.
Aplicação
O Teste G-36 pode ser administrado individualmente ou em grupo, com um tempo máximo de 30 minutos para sua realização.
Correção Online
A correção é realizada exclusivamente através da Plataforma VOL Vetor Online, onde as respostas do avaliado são digitadas. O acesso à plataforma é garantido mediante a aquisição do livro de aplicação.
Composição
1 livro de Instruções
1 Livro de Exercícios
1 Livro De Aplicação - Blocos com 25 Folhas
2 Crivos de Correção
Instrumento Restrito a Psicólogos