Todos os Contos
"Todos os Contos" é uma coletânea que reúne pela primeira vez todos os contos de Clarice Lispector em um único volume, organizado pelo biógrafo Benjamin Moser. O livro abrange desde os primeiros escritos da autora, ainda na adolescência, até suas últimas produções. Essencial para estudantes, pesquisadores, fãs de Clarice e iniciantes em sua obra, a coletânea foi lançada nos Estados Unidos em 2015, destacando-se na lista de livros mais importantes do ano do jornal The New York Times e recebendo importantes prêmios.
Todas as Crônicas
"Todas as Crônicas" compila, pela primeira vez em um único volume, toda a produção de Clarice Lispector como cronista, incluindo mais de uma centena de textos inéditos. A coletânea começa com sua estreia como cronista no Caderno B em 1967, onde ela rapidamente se destacou com uma abordagem inovadora, rompendo com a tradição da crônica corrida. Seus textos abordam temas recorrentes, como a relação mãe/filho, a revolta contra a resignação, a busca do eu, os desvãos do pensamento e a transformação do cotidiano em metafísica.
Todas as Cartas
"Todas as Cartas" reúne correspondências escritas por Clarice Lispector ao longo de sua vida, incluindo cerca de meia centena de cartas inéditas. Organizadas por décadas (dos anos 1940 a 1970), as cartas são contextualizadas pela biógrafa Teresa Montero, com notas explicativas sobre o tempo, espaço e referências culturais mencionadas. Entre os destinatários estão amigos escritores como João Cabral de Melo Neto, Rubem Braga e Lygia Fagundes Telles. As cartas revelam a trajetória literária e pessoal de Clarice, mostrando sua inspiração, lirismo e humor. A correspondência, cuidadosamente organizada após extensa pesquisa, proporciona uma visão completa da escritora, que manteve vínculos com família e amigos, mesmo vivendo quase duas décadas no exterior.
Autor: Clarice Lispector
Editora: Rocco
ISBN 9786555322293
Tamanho 22 x 15 x 15 cm
Páginas 2420 páginas
Edição 1ª edição (2022)